Reserve pelo Whatsapp
+56 95783-3681

Roteiros de bicicleta incríveis pelo Chile

iajar é uma das coisas mais prazerosas que existem. E se você consegue unir essa experiência com outras paixões, fica melhor ainda! Há quem consiga fazer isso: muitos ciclistas, por exemplo, procuram por roteiros de bicicleta ao redor do mundo. Você é um deles? 

Se a resposta for sim, com certeza, você vai se interessar pelos cinco roteiros de bicicleta incríveis pelo Chile que elencamos abaixo. Confira!

1. Estrada Austral 

A Estrada Austral é uma das rotas mais desejadas no Chile pelos cicloturistas. Com 1.350 quilômetros, ela liga a Villa O’Higgins ao Puerto Montt.

As ruas são bem pavimentadas e possuem trechos com subidas, descidas e superfícies ásperas. A paisagem é incrível, com lagos e montanhas, o que compensa o trajeto um pouco difícil. 

2. Deserto do Atacama

Outra rota interessante no Chile é pelo Deserto do Atacama, o mais seco e alto do mundo, com mais de 2.400 metros de altitude. Ele oferece um grande desafio para os ciclistas: quilômetros sem nenhum habitante e ar rarefeito, que exigem bom condicionamento físico para longas distâncias em ritmo forte. 

Por isso, é aconselhável levar muita água, lanche, filtro solar e óculos de sol. Como o ar é seco e a brisa engana o suor, você pode se queimar bastante sem perceber. 

3. Rota dos Sete Lagos

Esse roteiro começa na Argentina, passando pela região de San Martin de Los Andes, Villa La Angostura e, depois, Bariloche, que faz divisa com o Chile. A vista é incrível, com lagos, bosques e montanhas de cumes nevados. 

Nessa rota, você ainda pode pedalar dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, além de terminar com um churrasco patagônico e um bom descanso no meio da natureza. 

O esforço físico não é tão alto quanto no Atacama, mas com alterações de relevo moderadas e temperaturas baixas, o ideal é viajar para lá entre outubro e abril, para não morrer de frio sobre a bike.

4. Santiago e Cordilheira dos Andes

Em Santiago do Chile, você também encontra ótimos roteiros de bicicleta. O Mountain Bike, aliás, é um dos esportes favoritos dos turistas que chegam por lá.

O lugar é rodeado pela Cordilheira dos Andes e possui vales com ótimos obstáculos para pedalar com mais adrenalina.

Você pode passar pela Reserva Nacional Rio Clarillo, que fica a 45 quilômetros de Santiago, e também por Laguna de Acuelo, a 65 quilômetros da capital. O Parque Metropolitano também é outra boa opção. 

5. Cajón del Maipo

Também perto de Santiago do Chile, essa rota passa por vilarejos e mais parece um pequeno paraíso natural.

Cajón del Maipo tem um amplo campo de visão das Cordilheiras dos Andes e possui uma biodiversidade muito rica, com trajetos incríveis para ciclistas.

Dicas importantes para os roteiros de bicicleta

Roupa adequada

Se você está disposto a desfrutar das rotas chilenas para pedalar, então é bom pensar na altitude e no clima local, principalmente. Para aproveitar os trajetos e a viagem, leve roupas ideais para ciclismo, como bermudas, camisas, segunda pele, sapatilhas, óculos, chapéus e luvas. 

Condicionamento físico

Por mais que você esteja com um bom condicionamento físico, cuidado para não exagerar nas pedaladas. Você está passeando e não competindo, certo?

Guia para os roteiros

Como você não conhece o trajeto, o ideal é levar um guia, pois ele saberá quais são as vias mais seguras. Pedale sempre com um mapa do local e com equipamentos necessários para reparos.

Com esses roteiros de bicicleta, a vontade de viajar e conhecer o Chile aumenta, não é mesmo?