Reserve pelo Whatsapp
+56 95783-3681

Melhores restaurantes chilenos

Conhecer culturas, lugares e culinárias diferentes são alguns dos bons momentos que uma viagem permite. É muito gratificante sair de férias e poder aproveitar o descanso. E para você que pretende viajar aqui pelo continente sul-americano, hoje listamos as mais incríveis experiências gastronômicas do Chile.

O Chile é um país que carrega consigo uma herança cultural muito grande. Além disso, também abriga lugares exóticos e maravilhosos de se conhecer, devido ao deserto do Atacama que se encontra ao norte de seu território, próximo à fronteira com o Peru. Dito isso, podemos dizer sem sombra de dúvidas que a culinária não fica de fora das maravilhas do local. Acompanhe este texto até o fim e descubra mais sobre ela!

1. Boragó

O Boragó é o restaurante do chef Rodolfo Guzmán e se encontra no 2º lugar no ranking dos melhores restaurantes da América Latina. O estabelecimento traz pratos inovadores e de grande qualidade, misturando tudo o que é de tradicional da cozinha chilena com receitas inovadoras que são tendências do momento.

Então, se você quiser saborear alta gastronomia do Chile, não deixe de colocar o Bogaró na sua lista de lugares para visitar em Santiago. A especialidade do chef consiste em alimentos marinhos e vegetais, que são os responsáveis por atrair tantos turistas e visitantes.

2. Osaka

O restaurante Osaka traz uma maravilhosa mistura da culinária peruana com a japonesa, tudo isso graças ao chef peruano Ciro Watanabe, dono do estabelecimento localizado em Santiago. O Osaka também pertence ao ranking das melhores experiências gastronômicas da América Latina e pode ser encontrado em diversos países do continente.

Os principais pratos do lugar, responsáveis pela sua grande fama, e que você não pode deixar de experimentar são o Tiradito com abacate e o Tiradito palteadito, que traz lascas de peixe branco e molho de alcaparras.

3. 99 Restaurante

Já o 99 Restaurante, que também está localizado na cidade de Santiago, tem no seu comando o chef Kurt Schmidt que trabalha com pratos modernos e muito apetitosos. O local está sempre lotado, mas vale a pena passar por lá para conferir.

A culinária do 99 Restaurante é executada com muita perfeição e traz consigo uma mistura de ingredientes tradicionais do Chile. O estabelecimento conta com um ambiente informal, porém muito sofisticado gastronomicamente. O carro chefe de lá são os pratos a base de cogumelos, muito solicitados por visitantes e turistas.

4. Bocanáriz

Outro lugar adorado pelos turistas que viajam até o Chile é o Bocanáriz, que fica no bairro Lastarria, também em Santiago. Por ser muito visitado, é bem difícil conseguir uma reserva para o jantar —você precisa fazê-la com antecedência.

A culinária do Bocanáriz é tradicional chilena, e conta com uma excelente e seleta carta de vinhos. Para completar, o restaurante tem um ambiente bastante moderno, sofisticado e descontraído.

5. Peumayen

Por fim, outro restaurante que você deve visitar é o Peumayen. O estabelecimento traz uma variada carta de comida ancestral que representa os sabores de diferentes partes e culturas do país, sempre com ingredientes tradicionais e criações modernas.

Não deixe de visitar mais esse paraíso gastronômico. O Peumayen é muito bem decorado e aconchegante, e você ainda pode aproveitar um passeio pela região da Bela Vista, onde fica o restaurante.

Dentre todas as opções aqui apresentadas, fica difícil escolher uma para conhecer. Que tal todas? Coloque essas visitas em seu planejamento de viagem e curta bastante as maravilhas deste país!

Então, gostou de conhecer um pouco das fantásticas experiências gastronômicas no Chile?