Reserve pelo Whatsapp
+56 95783-3681

Principais pontos turísticos de Santiago

Palacio de La Moneda

O Palácio de La Moneda já passou por muitos dramas. Este palácio neoclássico já foi a casa da moeda do país, e hoje é a sede da presidência. Em 1973, ele foi alvejado pela força aérea chilena, no clímax do golpe de Estado de Augusto Pinochet. Embora tenha sido reformado, alguns buracos de bala foram mantidos para lembrar o ocorrido.

Metro Station Moneda, Avenida Libertador Bernardo O’Higgins Esquina Teatinos, Santiago

Aberto de segunda a domingo, das 10:00 h às 21:00 h

Plaza de Armas

A veia pulsante de Santiago. Antigamente, este era o núcleo do poder colonial, com edifícios imponentes ao redor da forca central. Hoje em dia, os moradores da cidade vêm aqui para aproveitar a sombra das enormes palmeiras. As crianças brincam nas fontes, os jovens namoram nos bancos e os mais velhos batem papo e jogam xadrez. Uma bela mudança!

Estação de Metrô Plaza de Armas, Santiago

Monte Santa Lucia

Foi aqui que tudo começou. Em 1540, o conquistador espanhol Pedro de Vildivia parou ao pé do Monte Santa Lucia e proclamou uma nova cidade. Quase 500 anos depois, a pedra fundamental do país virou uma montanha verde. Trilhas se cruzam até o pico, onde a vista de uma torre com guarnições possibilita fotos ótimas. Bela escolha, Pedro!

Metro Station Santa Lucía

Aberto de segunda a domingo, das 9:00 h às 20:00 h

Mercado Central

Olha o peixe fresquinhoooo! Este mercado é um paraíso para os fãs de frutos do mar. Criaturas saborosas de todos os tipos são tiradas diretamente das águas cristalinas do Estreito de Humboldt e expostas em um leito de gelo. Você não precisa esperar por sua delícia – vá a um dos restaurantes do mercado e aprecie uma saborosa “paila marina” (sopa de frutos do mar).

Metro Station Cal y Canto, San Pablo 967, Santiago Centro, Santiago

Aberto de segunda a domingo, das 08:00 h às 19:00 h

Museu da Estação Mapocho

Saída pelo lado direito! Esta ex-estação de trem era o principal ponto de integração do Chile, até que suas condições obrigaram seu fechamento, em 1987. Ela reabriu em 1994 como centro cultural, trocando trilhos por quadros e bilhetes de trem por ingressos para exposições. Confira o calendário das próximas atrações, que vão do design moderno a técnicas de bordado tribais.

Metro Station Cal y Canto, Santiago Centro, Santiago

Aberto de segunda a domingo, das 9:00 h às 20:00 h

Museu Nacional de Belas Artes do Chile

Ulalá! A fachada sofisticada do museu deixa você com a impressão de estar em Paris. Mas não, este palácio inspirado na França, com seus afrescos em art nouveau e cúpula quadrada no topo de colunas neoclássicas, fica no centro de Santiago. Sob o magnífico domo de vidro, há um tesouro das artes chilena, espanhola e italiana.

Metro Station Bellas Artes, Parque Forestal, Santiago

Aberto de terça a domingo, das 10:00 h às 18:50 h

Monte San Cristobal

Ave Maria! Uma estátua branca gigante da Virgem Maria cristã observa Santiago do alto do Monte San Cristóbal. Iluminada como um lindo marco à noite, ela sempre pode ser vista da cidade. A Virgem certamente escolheu um bom local – a vista do monte é de tirar o fôlego! Nos dias claros, ali você pode ver das ruas da cidade até os Andes cobertos de neve.

Pío Nono 450, Barrio Bellavista, Santiago

Aberto de segunda a domingo, das 8:30 h às 20:30 h

Costanera Center

Quando for ao Costanera Center, pense grande! Este complexo completíssimo inclui o edifício mais alto da América do Sul, além de seu maior shopping center. O imenso Gran Torre Santiago, tão alto que esconde até os poderosos Andes, faz tudo parecer pequeno. Já o shopping center é uma catedral para o comércio, com seis andares de lojas que vendem de Lego a leggings.

Avenida Andrés Bello 2425, Providencia, Santiago

Aberto de segunda a domingo, das 10:00 h às 22:00 h

Parque Arauco Mall

Parque Aracuo, muito mais do que compras. Essa é a letra do jingle que ecoa pelos corredores deste que é muito mais do que apenas um shopping. E por mais clichê que pareça, ele é verdadeiro. Além de lojas famosas e de uma rua de compras, o Parque Arauco também conta com cinemas, restaurantes caros, pista de boliche, pista de patinação no gelo e clínica médica. Realmente, muito mais do que compras!

Av. Presidente Kennedy 5413, Las Condes, Santiago

Aberto de segunda a sábado, das 10:00 h às 21:00 h; aos domingos, das 11:00 h às 21:00 h

Mercado Los Domínicos

Procurando lembrancinhas? Encontrou! Este mercado de artesanato oferece o que há de melhor em artesanato chileno. Cestas de vime, joias em lapis lazuli e ponchos de lã podem ser encontrados aqui. Ele fica em um belo edifício que simula uma vila do período colonial, com direito até a riozinho e pontes de madeira. Deu fome? Deguste um saudável “pastel de choclo” (torta de milho).

Apoquindo 9085, Las Condes, Santiago

Aberto de segunda a domingo, das 10:00 h às 20:00 h

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado