Reserve pelo Whatsapp
+56 95783-3681

Guia dos Bairros de Santiago

Centro de Santiago

A história permeia esta área, e isso é visível do alto do Morro Santa Lucia. A Plaza de Armas e a Catedral são imponentes, e o Palacio de la Moneda ostenta as cicatrizes de conflitos do passado. Para voltar à época dos telefones sem câmera – e dos conquistadores de territórios – visite o Museu de Arte Pré-Colombiana.

Providência

Uma colmeia 24 horas em atividade, onde santiaguinos passam com pressa pelos cafés sempre movimentados. O som dos caixas dos shopping Drugstore Mall e Costanera Center sinalizam o fim de sessões de terapia de compras. À noite, os festeiros tomam um drinque na agitada rua Orrego Luco, antes de saírem em direção a Bellavista para dançar a noite toda.

Las Condes

O dinheiro aqui flui como o Rio Mapocho. Conhecida por “Sanhattan”, a região tem prédios altos que servem de residência para os endinheirados de Santiago. Contribua para esse rio de dinheiro gastando um pouco no Shopping Parque Arauco e no Mercado Los Domínicos. Ou então, suba até o Parque Aguas de Ramón para respirar o ar da montanha, muito acima da correria.

Bellavista

O Bellavista emana um charme boêmio. Ruas tranquilas e casas coloridas abrigam estúdios de artistas e teatros alternativos. Aproveite para comprar lembranças de lapis lazuli antes de respirar poesia na antiga casa de Pablo Neruda. Escale o Monte San Cristobal para apreciar uma bela vista. Depois, volte com tudo (ou com um copo de “piscola”) para um dos bares da região.

El Bosque

Dizem que dinheiro não dá em árvores. Mas em El Bosque, dá sim! O centro financeiro é realmente um “bosque” urbano onde troncos formados por edifícios crescem a partir do concreto e profissionais vestindo ternos elegantes correm do metrô ao escritório – tudo sob a sombra do imenso arranha-céu Gran Torre Santiago.

Recoleta

O outro lado do rio. Esse era o nome dado pelos indígenas Mapuche para a Recoleta – onde eles tiveram que morar quando Santiago foi tomada pela Espanha. Os recoletanos de hoje vêm de toda a América Latina, dando ao local um colorido cosmopolita. E por falar em cores, as frutas frescas do Mercado La Vega, na região, compõem uma verdadeira aquarela.

Vitacura

O perímetro inteiro de Vitacura cheira luxo. Na Rua Nueva Costanera, “señoritas” de salto alto passeiam por vitrines de lojas de marca. Crianças seguem para as escolas particulares em seu uniforme impecável e jardineiros cortam o gramado do jardim de casas luxuosas. No Parque Bicentenario, pessoas correm e levam seus cães para passear, crendo em uma vida de puro lazer.

El Golf

O nome deste bairro é uma homenagem ao Clube de Golfe Los Leones. Antigamente conhecido por suas belas casas, o bairro teve a paisagem transformada quando urbanistas passaram a verticalizá-lo e multinacionais montaram seu escritório nos edifícios que surgiram. Há também algumas embaixadas, situadas nas antigas mansões que restaram em El Golf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado